Buscar
  • JX Metais

4 dicas para acender a sua churrasqueira convencional

Atualizado: 5 de Fev de 2020

Para aqueles que preferem a churrasqueira a carvão, a JX Metais traz 4 dicas para acender a sua churrasqueira sem dificuldades. Confira!



1. O carvão precisa estar 100% seco, nada de deixá-lo fora do saco ou no sereno durante a noite. Para que o fogo pegue da melhor forma, colocar o carvão em forma de "morrinho", uns sobre os outros, para facilitar a ignição.


3. Quando acender a churrasqueira, não asse sua carne com a labareda inicial. A brasa ideal para o preparo do churrasco demora cerca de 20 a 40 minutos para ficar pronta.


2. A forma mais segura e precisa para acender a churrasqueira é com álcool gel. O álcool 70% tem muita água em sua mistura, e não adianta jogá-lo em cima do carvão antes, já que ele evapora com facilidade.


4. Dica para o acendimento: pegue um pão, sem miolo, coloque o álcool gel e ponha fogo no pão com um fósforo ou isqueiro. Depois disso, coloque o pão no meio do carvão e aguarde pegar a brasa que irá preparar o seu churrasco.


Aproveite o seu churrasco!

Se você gostou destas e deseja receber outras dicas e informações sobre churrasco, inscreva-se em nossa lista de membros e bom apetite!


#dicasdechurrasco #churrasco #churras #acendimentodachurrasqueira #churrasqueirajx #jxgourmet #amigos #família #churrascocomestilo #churrascoterapia


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo